quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Salão para os baixinhos

Algumas se assustam ao ver a tesoura, outras adoram cuidar das madeixas desde pequenas. Independente disso, cuidar da cabeleira dos pequenos requer vários cuidados. Por isso, alguns profissionais preferem se dedicar exclusivamente aos fios da criançada. No entanto, existem lugares nos quais adultos e criança são atendidos no mesmo espaço. Muitos chegam no colo das mamães para fazerem o primeiro corte de cabelo. Mas o que o cabeleireiro deve saber para agradar os pequeninos?

- Mais do que ser um mestre das tesouras, os profissionais devem ter muita paciência e tratar os pequenos clientes com carinho. Afinal, criança se mexe muito, chora e pode se assustar. “É preciso conversar, brincar, dar pirulito, fazer de tudo para ganhar a confiança antes de mostrar a tesoura”, explica Dionísio, do Piazito Cabeleireiros, em São Paulo.

- Reserve um espaço só para eles. Se o seu salão não é infantil, o ideal é criar um local com muitos brinquedos, cds, dvds e uma decoração bem lúdica. Eles se sentiram mais a vontade e vão se distrair mais facilmente se tiverem um cantinho que se parece com o mundo deles.

- Ter a mão leve também é importante para não machucar os baixinhos, especialmente os bebês. “Às vezes cortamos o cabelo com a criança sentada no chão ou então no colo da mãe porque ela não quer ficar na cadeira apropriada”, conta Dionísio.

- Mobiliário adequado. Muitos clientes mirins se recusam a sentar nas cadeiras dos adultos, elas são grandes demais e os assustam. Cadeiras que se pareçam com carrinhos, por exemplo, são estratégicas para convencê-los a se entregarem aos seus cuidados.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estudo comprova segurança da Novatec Progress, progressiva da Brasil Ervas

Produtos para alisamento químico tem causado cada vez mais preocupação em quem usa e em quem aplica. . Por isso, a Brasil Ervas sempre realiza testes para assegurar a segurança da escova progressiva da marca, a Novatec Progress. Totalmente livre de formol, o produto foi aprovado, mais uma vez, nos testes de segurança realizados pelo Centro de Estudos Clínicos.

De acordo com esses estudos, a Novatec Progress não causa nenhum tipo de irritação, danos no couro cabeludo ou fios. Confira mais detalhes no documento.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resultado da enquete: qual a cor de cabelo mais bonita?

A cor castanha é a melhor cor de cabelo, segundo os leitores do blog da Brasil Ervas que responderam a nossa enquete. A opção foi a mais votada com 29% dos votos. Na segunda posição, houve empate entre os cabelos loiros e os exóticos ruivos com 25% dos votos. Os pretos ficaram com a terceira posição e o grupo das cores inusitadas como roxo, laranja e Pink ocuparam o quarto lugar. Os cabelos grisalhos não receberam nenhum voto.

Independente da cor preferida, há uma série de cuidados a serem tomados no momento da coloração. Para garantir um resultado perfeito, siga as dicas da Brasil Ervas. Com certeza, sua cliente sairá satisfeita do salão.


Agora queremos saber:

Seus clientes se preocupam com a composição dos produtos usados no salão? 

Vote! Sua resposta é muito importante para a Brasil Ervas.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coloração 3D



Quando o assunto é tingir as madeixas, conseguir um efeito mais natural é o objetivo da maioria das mulheres. Por isso, algumas técnicas, como o Ombré Highlights, têm feito a cabeça da mulherada. Uma das mais recentes inovações no mundo dos cabelos é a coloração tridimensional ou 3D como é mais conhecida.
Diferente do ombré highlights e outras técnicas que deixam a raíz na tonalidade original e as pontinhas tingidas, a técnica 3D cria camadas em cima de tons diferentes, do escuro ao platinado, da raiz às pontas, que dão a ilusão de maior profundidade e dimensão aos fios
De acordo com a cabeleireira Sonia Nesi, a coloração tridimensional é ótima para esta época do ano, pois as clientes querem iluminar o rosto para o verão. “Ela é ainda mais discreta que a balayage, pois é uma iluminação sutil, perfeita para fios cobres a loiros. ”Todos os tipos de madeixas podem se submeter à coloração 3D, mas quanto mais movimento elas têm, mais bonito o efeito. “A diferença da 3D para outros métodos de luzes é que conforme o cabelo se movimenta, a cor vai aparecendo”, destaca Sonia. O valor da coloração varia de acordo com o comprimento e quantidade de cabelo e também do grau de clareamento.
Fonte: Belezasjrd 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Novatec Progress: FORMOL NUNCA MAIS

Foi ao ar no domingo dia 29 de janeiro de 2012, uma reportagem do Fantástico ( Rede Globo) que fez um alerta sobre os riscos do uso do formol como alisamento de cabelos. A falta de informação é uma das causas desse produto ainda ser utilizado apesar de ser proibido pela Anvisa ( http://migre.me/7PNKH) o que coloca em risco a saúde do cliente e do profissional.




A Brasil Ervas encontrou uma alternativa segura e eficaz de alinhamento e redução de volume dos cabelos totalmente livre de formol - a linha  Novatec Progress.

Fórmula segura e eficaz

O princípio ativo da Novatec Progress é o Pro Liss 100:
Baseia-se na sinergia de proteínas ácidas e aminoácidos que permite a ruptura das ligações de pontes de hidrogênio e ligações salinas na fibra capilar. Interage com a cisteína presente na parte externa dos fios (cutículas), causando a interconversão nas ligações dessas moléculas.
A combinação do calor à ruptura dessas ligações hidrogênicas e salinas e a inter-conversão das ligações cisteínicas, torna possível o alisamento.

A linha também contém Activeshine Amazon, que hidrata profundamente os cabelos, ômegas 3 e 6  que com seu  alto poder antioxidante une as cutículas do fio e promove brilho intenso.


Segundo a cabeleireira Edite Teixeira, de Belo Horizonte, vale a pena utilizar a Novatec Progress. "Para mim, a Brasil Ervas está em primeiro lugar. A linha de progressiva sem formol está fazendo o maior sucesso, já utilizei todos os outros tratamentos e adoro os resultados. As clientes adoram e indicam para outras pessoas".