sexta-feira, 26 de abril de 2013

Descubra como deixar os cachos definidos e sedosos e livre-se do elástico!


Excesso de volume, falta de definição e ressecamento, são alguns dos fatores que fazem com que as donas de madeixas encaracoladas entrem em crise com o espelho.































Cabelos cacheados ou crespos pedem mais hidratação do que os lisos, a explicação está na forma espiral do fio, devido a curvatura fica mais difícil a migração da oleosidade natural produzida na raiz chegar até as pontas.
Normalmente a raiz é oleosa, os fios porosos, frágeis e com pontas ressecadas, daí a importância de usar produtos específicos para esse tipo de cabelo.






















Os cachos exigem cuidados redobrados, então seguem algumas dicas:

1.Evite lavar os cabelos com água quente, a regra vale para qualquer tipo de cabelo, mas para os cacheados é importante porque a oleosidade da raiz pode aumentar.

2.Procure pentear os cabelos sempre molhados ou úmidos e com pente de dentes largos. Os fios crespos são mais frágeis, penteá-los secos além de ser mais difícil, pode quebrar os fios.

3.Evite aplicar condicionadores e máscaras de hidratação próximos a raiz para não aumentar a oleosidade, use apenas no comprimento a partir da orelha.

4.Faça uso do finalizador ou do redutor de volumes, além de ajudar a definir os cachos, eles criam uma camada de proteção no fio, que ajuda a mantê-los hidratados por mais tempo. Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos.






















5. Faça hidratações semanalmente, ou pelo menos, uma vez a cada 15 dias. Cabelos hidratados são mais fáceis de manter disciplinados e com volume controlado.

6. Evite esfregar os fios com a toalha. O atrito com o fio pode quebrá-los. Amasse as mechas para que os cachos fiquem bem modelados.

7.Espalhe algumas gotinhas de Reparador de pontas nas mãos e aplique no cabelo para garantir brilho, mais hidratação e diminuição do frizz.

A linha Cacau da Brasil Ervas hidrata profundamente os cabelos secos , ressecados e danificados por processos químicos, devolvendo o brilho, sedosidade e a saúde aos cabelos.
















Experimente e tenha uma experiência única!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Veja como usar a tendência das franjas no dia a dia


Hit nos desfiles da última semana de moda internacional, o cabelo com franja é a aposta certa para quem quer dar um “up” no visual sem recorrer a grandes transformações. O look, além de moderno, rejuvenesce a expressão e potencializa o efeito da maquiagem na região dos olhos.
Animou? Veja dicas valiosas para adotar diferentes modelos de franja:




















CURTA
Tem fios retos acima da sobrancelha. As pontas podem ou não ser desfiadas.
Quem tem a testa pequena deve evitar, pois essa versão pode dar a impressão de que ela é menor ainda.
Truque: Retire o bico do secador, posicionando-o de cima para baixo, e seque a franja, bagunçando os fios com as mãos. A dica para não deixá-los com aparência “espetada” é finalizar com um jato frio.

























LONGA


Fica sobre os olhos ou abaixo deles, toda desfiada e com mechas irregulares.
Nunca deixe a risca no meio, principalmente se você tem as bochechas mais salientes. Nesse caso, é recomendável pentear os fios para o lado, para dar leveza.
Truque: aplique o equivalente a meia moeda de musse e seque-a com uma escova redonda, alisando os fios. Enrole-a para fora em um bobe com velcro, espere cerca de 15 minutos e solte.
















BB FRINGE
Moderna, é cheia, levemente arredondada e fica mais longa até a região das têmporas, ultrapassando a linha dos olhos.
Truque: Posicione o secador no modo quente de cima para baixo e use uma escova redonda bem fina para escovar os fios. Modele as pontas para dentro e para fora, alternadamente. Quando terminar, segure a franja com as mãos até ela esfriar – esse é um ótimo truque para abaixar o volume! Finalize com uma gota de Reparador de pontas Brasil Ervas.
Agora é só seguir as dicas para se jogar de vez na tendência das franjas!


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Você sabia? O Brasil é top em produtos para cabelos!


Existem no Brasil 2.329 empresas atuando no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Atualmente o Brasil ocupa a 3ª posição mundial em vendas desses produtos, perdendo apenas para os EUA e o Japão. Estima-se que até 2016 o país passe a ocupar o primeiro lugar.
A pesquisa feita pela Euromonitor revela também que as colorações e os condicionadores serão os itens mais consumidos nas subcategorias de itens capilares, e mais, as projeções indicam que o Brasil vai crescer 5 X mais que os EUA no mesmo setor.















Outro dado apontado pela pesquisa é que os estados do nordeste vão liderar o ranking de consumo de produtos para cabelos. Um dado pertinente, uma vez que há um aumento real da venda per capita nessa região.
O crescimento do poder de compra da classe C em toda a América Latina é o motor que dará força ao aumento do consumo, O Brasil detem 58% do mercado de produtos capilares nessa região.
Por causa da miscigenação, os cabelos das brasileiras variam muito as texturas e cores e não há uma predominância de lisos, ondulados ou crespos, isso significa que existe uma grande gama de produtos e claro, alto potencial de vendas.
















Alguns dados são interessantes:
  • De cada 5 condicionadores vendidos no mundo 1 é comercializado no Brasil;
  • Atualmente, é possível encontrar produtos genuinamente brasileiros em lojas de diversos outros países;
  • O mercado brasileiro investe alto em tecnologia para desenvolver produtos eficientes e que não causem danos ao meio ambiente;
  • O aumento da expectativa de vida é uma justificativa ao alto consumo de desodorantes, deo colônias e perfumes, uma vez que esses itens são  associados a sensação de juventude da pele;
  • Cresce também no Brasil o mercado de “pet care”, linhas de produtos direcionadas aos animais de estimação;


Atuando nesse mercado a 8 anos, a Brasil Ervas desenvolveu  uma linha completa de produtos de uso  profissional para tratamento capilar.



Através da combinação de ativos biotecnológicos, desenvolvemos produtos de alta performance  para atender as necessidades das clientes.
Experimente e tenha uma experiência única!

Estamos cadastrando distribuidores em todo o Brasil.
Entre em contato pelo telefone 31. 3377 8181
 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Precisando dar um “up” nos cabelos? Então monte um “cronograma capilar”!


Mas como funciona? Serão feitos 3 tipos de tratamentos para resolver todos os problemas dos fios. O objetivo do cronograma é fazer a reposição dos nutrientes naturais do cabelo que devido aos processos químicos e agentes externos se perdem com o tempo.

Não faz muito efeito nutrir seu cabelo se ele não tem água suficiente para absorver a nutrição. Também não adianta reconstruir o cabelo se ele não for nutrido e hidratado o bastante para manter a maleabilidade, pois assim a reconstrução irá endurecer o fio e causar quebra.
Por isso, às vezes aplicamos uma máscara capilar e o resultado não é satisfatório.


Para que tipos de cabelo o cronograma capilar é indicado?
Cabelos que sofreram processos químicos, ressecados, porosos, quebradiços, danificados e sem brilho.
               
1ª Etapa: Hidratação
Os processos químicos e os agentes externos desidratam os cabelos, por isso eles precisam ser hidratados regularmente. Uma boa hidratação deixa o cabelo maleável, sedoso e brilhante.

Componentes da Hidratação: óleos, manteigas hidratantes e silicones.
Sugestões de Produtos: Linha Cacau


2ª Etapa: Reparação
A etapa de reparação consiste em repor os lipídios dos fios, especialmente em cabelos secos por falta natural de sebo (gordura) nos fios. Os produtos devem conter ativos que irão permitir que os lipídios lubrifiquem  os fios e obtenham os resultados desejados para esta etapa. É a reparação capilar que  reforçará a energia vital dos cabelos que se desgastaram pelo uso de relaxamentos, progressivas e tinturas, entre outros.

Componentes da reparação: Óleos e manteigas reparadoras
Sugestões de Produtos: Linha Argan Therapy



Etapa 3: Reconstrução
Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas.
A reconstrução capilar é um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, devolvendo a vida aos cabelos e ainda prevenindo danos mais profundos aos fios.
O processo deposita nos fios queratina, proteínas e aminoácidos, agentes hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos. Estes componentes tratam as camadas internas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.
Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo nas primeiras sessões: os fios já mostram sinais de recuperação na textura e ficam mais fortes e resistentes.

Componentes da Reconstrução: Queratina hidrolisada, proteínas e aminoácidos.
Sugestões de Produtos: Queraplex Reconstrução


Sugestão de Cronograma Capilar
1ª Semana: Hidratar
2ª Semana: Reparar
4ª Semana: Hidratar
3ª Semana: Reconstruir
 


Esse cronograma é apenas uma sugestão. Monte o seu de acordo com a necessidade das suas clientes.