sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cabeleireiro – A importância da capacitação



Há pelo menos cinco anos, um número expressivo de pessoas passou a exercer profissões ligadas ao mercado debeleza, mercado esse em que o Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial. Essa grande adesão se deve também ao fato de que o investimento é baixo e o retorno rápido. A profissão de cabeleireiro oferece atualmente além do curso técnico, cursos de graduação.

O momento do mercado é de melhoria da qualificação dos profissionais, até porque há uma cobrança maior por parte dos próprios clientes. Antes da universidade os interessados iam às escolas e passavam por três passos - o lavatório, as tesouras e os tipos de corte, hoje isso não é suficiente. Com as inovações tecnológicas e o lançamento constante de produtos cada vez mais específicos, o conhecimento e a habilidade do cabeleireiro passaram a ser mais valorizados e aqueles que estão atualizados se destacam dos demais.

O mercado de beleza mudou, hoje é um negócio e exige muito mais do que apenas saber cortar cabelo, além do conhecimento técnico é preciso saber administrar o negócio, conhecer as questões burocráticas, saber comprar, gerir o estoque, liderar pessoas e usar os produtos adequadamente.

E claro, ter empatia e atender os clientes com excelência.


Abaixo links de alguns cursos oferecidos