Nossa História

Primavera na Serra

Claridade quente da manhã vaidosa.
O sol deve ter posto lente nova,
e areou todas as manchas,
para esperdiçar luz.

Dez esquadrilhas de periquitos verdes
receberam ordem de partida,
deixando para as araras cor de fogo,
o pequizeiro morto.
E a árvore, esgalhada e seca, se faz verde,
vermelha e castanha, entre os mochoqueiros,
braúnas, jatobás e imbaúbas do morro,
na paisagem que um pintor daltônico
pincelou no dorso de um camaleão.

E o lombo da serra é tão bonito e claro,
que até uma coruja,
tonta e míope na luz,
com grandes óculos redondos,
fica trepada no cupim, o dia inteiro,
imóvel e encolhida, admirando as cores,
fatigada, talvez, de tanta erudição... 

Magma, João Guimarães Rosa




Uma empresa com essência de Brasil

Açaí, cupuaçu, algas marinhas, cacau, acerola, uva... as riquezas brasileiras, que enchem nossos poetas de inspiração, se traduzem em beleza, proteção e saúde nas linhas de produtos Brasil Ervas. Avançadas pesquisas na área da biotecnologia colocam o Brasil não apenas no nome da empresa, mas na essência de cada fórmula. Sempre em busca de inovação tecnológica no mercado de cosméticos, seus produtos valorizam as potencialidades da flora nacional e alcançam competitividade com grandes marcas mundiais.

Por meio de um processo biotecnológico de ativação e inativação de enzimas, a Brasil Ervas utiliza a Fruta Líquida para obter princípios ativos puros e de alta concentração. “Diferente de outras técnicas de extração, a fruta líquida mantém a pureza, os efeitos remineralizantes, bioestimulantes e antioxidantes originais. Assim garantimos mais nutrição, hidratação e força aos cabelos”, explica a diretora técnica da Brasil Ervas, Daniela Riccio, química e pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos pelo Centro Universitário Newton Paiva.

A satisfação dos clientes e o sucesso do trabalho dos revendedores vem somar a uma rede de parceiros que apostam e acreditam na Brasil Ervas, como o Sebrae-MG e o Arranjo Produtivo Local de Biotecnologia da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes).

Para o diretor comercial Ronaldo Riccio a equipe também tem grande importância nessa trajetória. “Acreditamos essencialmente que o crescimento emana das pessoas. Sempre  apostamos na descentralização e na atribuição de responsabilidades para desenvolvermos um trabalho melhor. Cada setor tem um grupo de funcionários com autonomia de ação e abertura para criar e implementar novas ideias. Com isso conquistamos um ambiente alegre, de relacionamento respeitoso e franco“, enfatiza.

Sustentabilidade

Pesquisa e desenvolvimento são atividades eternas na Brasil Ervas. Preservar as características de cada planta para extrair o melhor para tratamentos capilares, encontrar novas combinações, matérias primas e princípios ativos faz parte da rotina da empresa. Mas os objetivos vão além de proporcionar saúde e beleza para os clientes. “Queremos relacionamentos fortes e positivos com todos os nossos públicos. Por meio dessas relações temos a certeza de que seremos uma empresa de crescimento ilimitado, conquistando uma posição de destaque no país e no exterior“, afirma Riccio.

E nesse caminho a empresa está dando passos sólidos, mantendo uma preocupação com o meio ambiente, valorizando os componentes brasileiros e trazendo soluções inteligentes para o destino de seus resíduos. Os resíduos recicláveis são enviados para o grupo Asmare e os resíduos específicos são incinerados conforme legislação. Isso é cuidado com o meio ambiente e participação ativa para gerar sustentabilidade social!

História

Idealizada pelo casal Ronaldo e Daniela Riccio, a Brasil Ervas faz parte da empresa Alva Cosméticos, que desenvolve produtos especializados com foco em tratamentos capilares e direcionados para profissionais do salão de beleza. O sucesso do grupo começou com o reparador de pontas Pingo de Seda, daí para frente vieram a máscara capilar, shampoo, creme sem enxágüe, e hoje, desponta com inovações como a Novatec Progress. “Gosto do trabalho com salões e vejo muito potencial de negócio, com a Daniela evoluí o projeto de uma marca especializada para o setor”, conta Ronaldo.