Ativos

Post especial – Ativos Brasil Ervas

Só quem já experimentou sabe os excelentes resultados dos produtos Brasil Ervas para os cabelos. Investindo em alta tecnologia e conhecimento, a empresa traz o que tem de mais avançado no mercado na composição de cada produto. A Fruta Líquida é um dos destaques e garante nutrição e força aos fios, trazendo os benefícios da fruta madura e sem adição de solventes orgânicos.

A Brasil Ervas trabalha também com uma lista de diferentes ativos como proteínas, polímeros, vitaminas, óleos e manteigas especiais extraídas de modo ecologicamente sustentável da floresta amazônica.

Para que você possa conhecer melhor como são feitos nossos produtos, vamos divulgar uma série de posts especiais sobre os ativos Brasil Ervas. A cada edição vamos explicar a importância de três ativos e no final publicaremos umanova página no blog com todos os posts especiais. Acompanhe!

Ativos Brasil Ervas – parte 1

Agente de Proteção Térmica
Produto catiônico que protege efetivamente os cabelos do calor e dos danos mecânicos provenientes da escovação. Condiciona, desembaraça e tem efeito anti-estático, deixando os cabelos sedosos, brilhantes e saudáveis. Está presente no Protetor Térmico Brasil Ervas.

Algas Marinhas Tropicais
Extrato de algas marinhas selecionadas das classes Phaeophyceae e Rhoidophyceae, contendo biopolímeros hidratantes e protetores, sais naturais, microelementos e metabólitos essenciais capazes de formar redes substantivas a proteínas. Hidrata profundamente, amacia, aumenta o brilho dos cabelos e reduz a eletricidade estática, permitindo melhor penteado. Protege as fibras, reforçando sua resistência a danos mecânicos e químicos. Aumenta a durabilidade da cor de cabelos tingidos e dá caimento natural a cabelos danificados ou tratados com substâncias agressivas. Está presente, por exemplo, na linha de tratamento Blindagem de Cor.

Aveia, Trigo e Soja
Proteínas de Trigo associadas com extrato de Aveia e Soja. Melhora a estrutura danificada da queratina. Reduz a agressividade de agentes químicos aplicados para limpeza, coloração, descoloração e alisamento dos cabelos. Restaura e protege, conferindo maciez, brilho e textura agradável aos cabelos. Está presente na linha de reconstrução Queraplex.

Os ativos utilizados nos produtos Brasil Ervas se destacam pela alta tecnologia, grande desempenho e eficiência nos tratamentos. Cada componente das fórmulas é pensado de maneira única para garantir um resultado completo para os cabelos, trazendo beleza, saúde e vitablidade aos fios. Nesta segunda matéria especial sobre os ativos Brasil Ervas, vamos apresentar o Blend de Silicones e Castanha do Brasil.

Blend de Silicones
Combinação inteligente de silicones que forma um filme protetor no fio do cabelo. Sendo 99% da fórmula do Reparador de Pontas Brasil Ervas, protege a camada queratinizada dos fios unindo mecanicamente as pontas duplas. Dá brilho e tem efeito anti-frizz.

Castanha do Brasil
Presente na linha Cacau Brasil Ervas o óleo da Castanha do Brasil ou Castanha do Pará tem o alto potencial de hidratação e nutrição para os cabelos. O extrato utilizado pela Brasil Ervas passa por um processo natural de purificação, sem o uso de substâncias químicas solventes. O óleo possui em sua composição vitaminas A e E, substâncias albuminóides, caseína, diversos minerais e oligoementos (Cálcio, Ferro, Zinco, Sódio, Potássio). Estas características são superiores às dos óleos de oliva e amêndoa doce. O óleo de castanha apresenta ainda alta concentração de selênio, um excelente antioxidante, retardando o envelhecimento dos fios.

Especial Ativos Brasil Ervas: colágeno, creatina e D-Pantenol

Em continuidade as matérias especiais sobre os ativos utilizados nos produtos Brasil Ervas, trazemos nesta terceira edição os componentes colágeno, creatina e D-Pantenol.

Colágeno
Utilizado na fórmula da linha Queraplex Reconstrução, a proteína do colágeno hidrolisado forma um filme protetor que hidrata e auxilia nos cuidados com os danos provocados por aplicações químicas agressivas. Entre as ações do colágeno estão os efeitos restaurador e protetor, garantindo mais maciez, volume, brilho e textura agradável aos cabelos.

Creatina
Um dos ativos da linha Queraplex Nutrição, a creatina penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, ou seja, restaurando a fibra capilar. Ela é capaz de hidratar e amaciar as madeixas, evitando a quebra dos fios e mantendo a resistência e o brilho. A creatina também potencializa a ação da queratina, utilizadas em conjunto funcionam como ótimos agentes protetores capazes de amenizar a ação de agressores químicos, como tinturas e relaxamentos.

D-Pantenol
Presente em todos os shampoos da Brasil Ervas, também conhecido como pró-vitamina B5, o D-Pantenol possui ação cicatrizante e atua diretamente no couro cabeludo. Outra aplicação do ativo é como condicionante para as fibras capilares, auxiliando na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e facilitando o penteado. Sua capacidade de reparar danos causados por tinturas, permanentes e outros agentes agressores,proporciona mais brilho, maciez e hidratação.

Especial Ativos Brasil Ervas: óleo de semente de manga, filtro solar e manteiga de cupuaçu

Óleo de Semente de Manga

Um dos pricipais ativos da linha Queraplex Reconstrução este óleo vegetal é constituído de triglicerídeos que conferem ação emoliente intensa, agindo nas áreas mais ressecadas dos cabelos. O óleo de semente de manga amacia, suaviza, lubrifica e previne o ressecamento dos fios. Confere maciez, suavidade e brilho aos cabelos ásperos e ressecados.

Filtro Solar
Os raios UV do sol penetram nos fios de cabelo degradando sua estrutura e desbotando os pigmentos presentes no córtex. Utilizado em todos os finalizadores da Brasil Ervas, o filtro solar atua na proteção da fibra capilar, tanto no interior das partículas, como contra agentes externos. Ele é capaz de evitar os danos causados pela exposição à luz solar, retardando o desbotamento da cor nos cabelos tingidos e preservando a composição dos fios.

Manteiga de Cupuaçu
A manteiga de cupuaçu é um triglicerídeo extraído de uma planta tipicamente amazônica (Theobroma grandiflorum) e . Presente nas principais linhas de tratamento Brasil Ervas, este ativo passa por um processo natural de alta refinação, sem uso de substâncias químicas e solventes, e ganha potencial para hidratar profundamente os cabelos. Entre seus benefícios estão ainda a capacidade de absorver os raios UVB e UVC e a ação emoliente, que dá um toque agradável aos cabelos.

Especial Ativos Brasil Ervas: óleo de tutano, queratina e silicone

Óleo de Tutano
Com origem animal, o óleo de tutano é extraído da tíbia do boi. Rico em ácidos graxos, ele forma um filme hidratante, que nutre e aumenta a flexibilidade dos fios.

Queratina
A queratina é uma proteína encontrada nos cabelos, pele e unhas. É ela quem atua na função protetora dos fios e fortalece o cabelo através de ligações químicas. Avitalidade e aparência das madeixas depende do teor de umidade e distribuição de cargas elétricas ao longo das fibras queratinizadas. O uso da queratina nos produtos Brasil Ervas ajuda a melhorar as condições dos fios, reequilibrando o teor de água e as cargas elétricas, garantindo textura, maciez, brilho, volume, flexibilidade e força às fibras.

Silicone
Produto de origem mineral, derivado do cristal de quartzo, o silicone apresenta em sua cadeia molecular átomos de silício e oxigênio. Isso faz com que o ativo forme uma fina película protetora no fio do cabelo, protegendo dos agentes agressores como sol, poeira e poluição. O silicone facilita o penteado, deixa os cabelos macios e brilhantes, com uma aparência natural e saudável.


Novos ativos Brasil Ervas 2011

Filtro Solar Quaternizado
O Filtro Solar Quaternizado tem a propriedade de evitar a foto oxidação dos fios, auxiliando na manutenção da saúde das cutículas, mesmo com a exposição diária ao sol. Apresenta grande afinidade com os fios, não saindo após o enxágue. Ele é removido dos cabelos somente após a próxima lavagem. Deixa os cabelos com aparência natural e sensorial agradável e concedendo benefícios de longo prazo.

Lumini System
Sistema único para retexturização da fibra capilar a base de gel lamelar, desenvolvido para proporcionar de forma inteligente, condicionamento e brilho tridimensional como também efeito liso e ação anti-frizz. Sua tecnologia permite também efetiva proteção da cor nos cabelos tingidos. Lumini System foi desenvolvido para trabalhar a fibra capilar de forma integrada, levando em consideração sua fisiologia ou o estado alterado em que se encontra, incluindo os cabelos mais hidrofílicos, como os que sofreram fortes processos oxidativos.
O sistema apresenta estrutura e índice de refração favoráveis para a refração da luz incidente, compensando a difusão de parte da luz, comum em cabelos mais claros ou com degradação da melanina, portanto trazendo-os próximos às propriedades ideais de brilho.

Fruta Líquida de Açaí
O açaí é uma fruta rica em vitaminas, açúcares essenciais, bioflavonóides antioxidantes e óleos emolientes. Apresenta propriedades nutrientes e protetoras.

Fruta Líquida de Cupuaçu
O cupuaçu é uma fruta rica em vitaminas, polissacarídeos hidratantes, açúcares essenciais e sais minerais. Frulix TF cupuaçu apresenta propriedades nutritivas e hidratantes. É um filtro solar natural.

Fruta Líquida Cacau
A fruta líquida de cacau é um produto obtido através do processamento biotecnológico de frutos maduros de cacau (Theobroma cacao), contendo vitaminas, proteínas, mucilagens, hidratantes, açúcares essenciais e sais minerais. É indicado para hidratação, nutrição e proteção de cabelos enfraquecidos.

Fruta Líquida Acerola
Obtido através do processamento biotecnológico de frutos maduros de acerola (Malpighia Glabra), contém grande quantidade de vitamina C. Possui também vitaminas B1, B2, niacina, proteínas e sais minerais. Seu grande poder antioxidante protege os fios do cabelo, retardando seu envelhecimento.

Fruta Líquida de Uva
A uva é uma fruta rica em hidroxiácidos, vitaminas, açúcares essenciais, bioflavonóides antioxidantes e sais minerais. Frulix TF uva apresenta propriedades adstringentes, nutrientes e protetoras.

Aminoácidos Reconstrutores
Fazem parte da estrutura do cabelo e por isso tem alta afinidade com o mesmo. Tem o poder de aumentar a capacidade de retenção da água dos fios e preencher por substantividade as falhas protéicas do cimento intercelular e do córtex.

Biopolímeros de Algas
Ativo de alto desempenho, obtido através do processamento de algas marinhas ricas em poligalatosídeos polissulfatados especiais. As condições de extração e processamento permitem a obtenção de um ativo cosmético com elevada reatividade sobre os fios de cabelo. Os poligalactosídeos polissulfatados reagem com a queratina dos cabelos através da formação de ligações iônicas mediadas por cátions divalentes, formando uma rede que reforça as fibrilas dos cabelos e auxilia no reposicionamento das cutículas sobre o córtex. Esse reposicionamento, por sua vez, favorece a formação de ligações hidrogênio entre a cutícula e o córtex que contribuem ainda mais para o aumento da resistência do fio.

Óleo de Maracujá
O maracujá é uma fruta rica em vitaminas, proteínas, açúcares essenciais, bioflavonóides antioxidantes e sais minerais. Apresenta propriedades calmantes, nutrientes e protetoras.

Prosliss 100
A associação das oxoacetamidas, carbocisteína e das oxoacetamidas aminoácidos que compõem o Pro.Liss.®100 permite uma ação na estrutura dos cabelos, conferindo mudança dos seguintes benefícios funcionais: cabelos macios e fáceis de modelar, controle de volume e redução do frizz, brilho e movimento natural aos fios.

Activeshine Amazon: Babaçu e Murumuru
Composição de manteigas de babaçu e murumuru que promovem brilho, hidratação, penteabilidade, maciez e desembaraça os fios. Promove fortalecimento e reestruturação capilar.

Ômega 3 e 6
Provenientes de uma fração do óleo de canola nativo, possuem ação emoliente e antioxidante, além de ajudar a restaurar a vitalidade dos fios.