quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tesouradas e cores que rejuvenescem

Cabelos em tons castanhos e médios ou curtos
tiram alguns anos da aparência
 Com o passar dos anos, as pessoas - principalmente as mulheres - costumam recorrer ao cabeleireiro para ficarem com a aparência mais jovem. É como se elas vissem nas tesouradas e tinturas verdadeiras armas para o rejuvenescimento. Para garantir a satisfação das clientes mais maduras é preciso saber o que cai bem nesta fase da vida delas. Veja algumas dicas:   

- Cores: tons muito escuros ou chamativos envelhecem. Se a pessoa quiser os fios avermelhados ,por exemplo, oriente-a a usar uma cor entre o ruivo e o marron

Quanto aos tons castanhos, o melhor para ficar com um ar mais jovial é o castanho em tom chocolate. Com o passar dos anos, nossa pele perde um pouco dos pigmentos e por isso usar tons mais claros, fugindo do preto ou castanho muito escuro, são boas alternativas de cores de cabelo que rejuvenescem. 

Se a cliente desejar ficar loira aconselhe-a a optar por tons mais sóbrios, dourado ou mel. Os tons platinados não ficam legais. Uma boa opção para as madeixas loiras são as luzes, elas dão movimento ao cabelo. 


- Cortes: cabelos médios e curtos ajudam. Mas no caso dos fios curtinhos, “ Não vale o cabelo ser apenas curto. Precisa ter movimento e atitude”, ensina o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, em São Paulo. Ele sugere um corte com o comprimento na altura do queixo e mechas desconectadas. A franja longa dá leveza e tira uns anos da aparência.

Agora é só seguir as dicas da Brasil Ervas para você deixar a cliente linda, jovem e satisfeita com o seu serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário