terça-feira, 15 de maio de 2012

Cabelos vermelhos: da escolha do tom aos cuidados pós-tintura


São poucos os que nascem com os fios lindamente ruivos, como a atriz Marina Ruy Barbosa. Por isso, a procura nos salões pelos tons vermelhos é grande. No entanto, há várias cuidados a serem tomados, tanto no momento da coloração quanto no pós-tintura, pois o vermelho é a cor que mais desbota. Outro cuidado que o cabeleireiro deve ter, é de falar que existe um tipo de vermelho adequado para cada pessoa. Pensando em tudo isso, a Brasil Ervas coletou várias dicas para facilitar o seu dia a dia profissional. Veja:

Evite que o cabelo fique rosa: caso a cliente tenha mechas é necessário fazer uma pré-pigmentação antes.

Ruivo “natural”: aquele ruivo que poucos tem a chance de vir ao mundo com ele é o mais difícil de imitar. É classificado como acobreado e não avermelhado. Para conseguir um resultado aproximado, utilize as tinturas que tenham o 4 depois do ponto. Ex: 8.4. Fica bem em mulheres de pele clara.

Ruivo cereja: é um vermelho bem intenso, fácil de conseguir, mas que exige coragem de quem faz essa opção. As tinturas trazem a descrição cereja na caixa e têm final 6. Como o ruivo natural, fica legal para mulheres de pele clara.

Vermelho fantasia: normalmente é necessário descolorir todo o cabelo, já que é a tonalidade mais intensa, quase laranja. A cliente deve ter certeza de que deseja essa tonalidade.

Vermelho escuro: é uma boa opção as morenas que querem se tornar ruivas ou para aquelas que desejam manter a discrição, já que os tons menos chamativos estão aqui. A numeração da tintura começa com 5 ou menos. Ex.: 5546 ou 446

Cuidados pós-tintura: o vermelho é a cor que mais desbota, por isso é necessário hidratar sempre. Não é aconselhável reaplicar a tintura mais de uma vez por mês.

Chapinha: acelera o processo de desbotamento. Por isso, aconselhe a cliente a deixar os cabelos mais naturais ou que ela aplique um fluido com protetor térmico, como o Super 5 Pré-escova da Seed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário