segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Reestruturando o cabelo depois da praia

Na volta das férias, depois de muita exposição aos efeitos da praia e piscina, é muito comum receber o cliente insatisfeito com os cabelos quebradiços e sem vida. Nessa hora, entra o cabeleireiro, que pode oferecer múltiplas opções de tratamentos e produtos que vão ajudar na recuperação dos fios. Se as madeixas estão danificadas, ressecadas, sem brilho e movimento, a solução mais certeira é a reconstrução capilar. A Brasil Ervas recomenda o uso de produtos com queratina, composto cuja função é aumentar a quantidade de aminoácidos livres que irão atuar sobre o fio de cabelo penetrando através da cutícula, deixando o fio mais hidratado.

Para a recuperação ideal dos fios, a Brasil Ervas recomenda um tratamento de reconstrução com a linha Queraplex, que nutre e deixa o cabelo mais saudável. Composta por 4 passos, a essa linha pode ser usada a quente e a frio, dependendo do que o cabeleireiro acha mais adequado para cada fio. "A aplicação da Queraplex pode ser feita com a prancha ou com a touca térmica. O resultado alcançado pelo uso da prancha é um fio mais alinhado, pois o calor ajuda na absorção", afirma Daniela Maia, diretora técnica da Brasil Ervas e química com pós graduação Ciência e Tecnologia de Cosméticos.

Independente da intensidade do calor, o importante é fazer os passos corretamente para alcançar o resultado desejado. Daniela afirma que "a massagem também é imprescindível, pois ajuda na absorção dos nutrientes e promove uma maior circulação do sangue no couro cabeludo e oxigenação dos fios". 

E para que a reestruturação dure por mais tempo, algumas dicas podem ser seguidas:

- Indique ao cliente que faça uso da linha de manutenção. A manutenção da linha Queraplex, por exemplo, pode ser encontrada em vários salões que revendem Brasil Ervas.
- Opte por lavar os cabelos com água fria - mas na hora da hidratação, a água pode estar em uma temperatura mais alta, pois o calor, como já dissemos, ajuda na absorção dos nutrientes.
- Hidrate pelo menos uma vez por semana.
- Massageie sempre o couro cabeludo.

Gostou das dicas da Brasil Ervas? Tem alguma dica interessante ou gostaria de saber de um assunto específico? Então escreva pra gente, comente no blog e siga a Brasil Ervas no Twitter e Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário