segunda-feira, 9 de maio de 2011

Use o secador de cabelos e arrase no visual

Manter os cabelos arrumados e sedosos é um esforço quase diário para muitas mulheres, e saber a temperatura certa do jato de ar do secador é fundamental para alcançar bons resultados.

Após lavar os cabelos, com os fios molhados, prefira uma temperatura média ou morna. Isso porque os fios molhados ficam com as escamas abertas, e as altas temperaturas podem queimar a estrutura interna do fio. Se o objetivo for apenas secar os cabelos o ar frio é ainda mais indicado.

O jato frio também deve ser usado em cabelos que estão passando por tratamento de reconstrução dos fios, naqueles naturalmente muito finos e delicados, e após a escova ou chapinha. O jato de ar frio na finalização da escova ou chapinha funciona como uma forma de proteção.

Nos cabelos cacheados e crespos, o jato quente é mais recomendado, principalmente para modelar. Lembre-se de sempre manter o secador a pelo menos 10 e no máximo 20 centímetros dos cabelos, evitando queimaduras. Se seus cabelos são oleosos, não direcione o calor para o couro cabeludo para não aumentar a oleosidade.

Existem alguns sistemas especiais que potencializam o resultado e minimizam os danos. Secadores com infravermelho secam o fio de dentro pra fora, o que diminui os danos na cutícula protetora dos fios.

Protetor Térmico Brasil Ervas

A base de fruta líquida de acerola, silicone, agente de proteção térmica e pró-vitamina B5, o protetor térmico Brasil Ervas é um produto não oleoso que protege os fios do calor de secadores e pranchas. “O protetor facilita o penteado, tem efeito anti-frizz, dá brilho e diminui os danos mecânicos causados pela escovação, prolongando sensivelmente a durabilidade da escova”, explica a diretora Daniela Riccio, que desenvolveu o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário