terça-feira, 28 de junho de 2011

Lavar os cabelos todos os dias: certo ou errado?

O mundo dos cabelos sempre foi cheio de crendices interessantes que passavam de geração para geração, e, às vezes, seguidas à risca.  Lavar os cabelos todos os dias apodrece os fios.  Lavar a noite, antes de dormir, pode aumentar a queda capilar. Lavar os cabelos enquanto a mulher está menstruada faz mal. Todas as afirmações fazem parte desses ditados populares. Hoje já sabemos que muitas dessas histórias não são verdades. Mas, e lavar os cabelos diariamente, faz mal à saúde dos fios?

Não! De acordo com o médico capilar, Dr. Ademir Júnior, do site cabeleireiros.com, cada pessoa deve lavar seus cabelos da maneira que se sente melhor. “É claro que se você resolve lavar os cabelos diariamente deverá tomar cuidados para não agredir demais os fios com produtos inadequados e repor substâncias que os cabelos perdem a cada lavada. Se você só lava 1x ou 2x por semana deverá reparar se o couro cabeludo não está muito sujo ou ficando irritado por conta dos acúmulos de sujeira e poluição”, explica.

O certo é manter a saúde e a beleza para que você se sinta bem. E para isso não existe uma regra de quantas vezes por dia ou semana você deve lavar os cabelos!

Aproveite a dúvida e vote na nova enquete do blog. Com que frequência você costuma lavar os cabelos?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário