Trabalhar com produtos de qualidade é um dos diferenciais que atraem osclientes |
Atrair mais clientes é o objetivo de qualquer salão de beleza. Mas o que fazer? Além dos quesitos mais óbvios para uma pessoa ir a um salão, bom atendimento e preço, é preciso fazer mais, pois como diria o consultor Roberto Shinyashiki: “Sucesso é consequência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, vai chegar aonde todo mundo chega. Se quer alcançar um lugar diferente, precisa fazer o que a maioria não faz”.
Veja algumas dicas do Sebrae de como fazer diferente:
- Profissionais do salão devem estar sempre atualizados (saber os cortes, tinturas e formas de penteados da moda).
- Crie um cartão fidelidade para oferecer vantagens para o cliente. Por exemplo, após certo número de atendimentos, o cliente terá como prêmio um corte grátis ou um tratamento do cabelo.
- Amplie seu contato com o cliente. Utilize as redes sociais e mensagens por email. Além de estreitar a sua relação, são ótimas formas de divulgação dos serviços e promoções.
- A higiene do ambiente e dos funcionários deve ser uma preocupação fundamental.
- Os clientes devem ser recebidos em um ambiente confortável e seguro, incluindo, se possível, área para estacionamento.
Veja algumas dicas do Sebrae de como fazer diferente:
- Profissionais do salão devem estar sempre atualizados (saber os cortes, tinturas e formas de penteados da moda).
- Crie um cartão fidelidade para oferecer vantagens para o cliente. Por exemplo, após certo número de atendimentos, o cliente terá como prêmio um corte grátis ou um tratamento do cabelo.
- Amplie seu contato com o cliente. Utilize as redes sociais e mensagens por email. Além de estreitar a sua relação, são ótimas formas de divulgação dos serviços e promoções.
- A higiene do ambiente e dos funcionários deve ser uma preocupação fundamental.
- Os clientes devem ser recebidos em um ambiente confortável e seguro, incluindo, se possível, área para estacionamento.
- A aceitação de cartão de crédito é uma facilidade e um atrativo.
- Use produtos e equipamentos de qualidade.
- Tenha flexibilidade no horário.
- Use produtos e equipamentos de qualidade.
- Tenha flexibilidade no horário.
E aí, pronto para atender cada vez mais e melhor?
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