quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dicas para acertar no corte e conquistar clientes


A maioria das pessoas tende a cortar o cabelo com o mesmo profissional depois que sai do salão satisfeito. Ter intimidade com as tesouras é fundamental para o cabeleireiro fidelizar a clientela. Por isso, hoje a Brasil Ervas traz dicas do cabeleireiro Renato Fuzz para que seu cliente confie em suas mãos sempre.

Secos ou molhados? Os cabelos podem ser cortados secos ou molhados, no entanto, é mais fácil alinhar os fios quando eles estão úmidos.

Postura: a coluna deve estar reta, para melhor visualização da perspectiva. As pernas devem estar abertas no momento do corte, assim você ganha mais estabilidade e distribuição do peso corporal. Mantenha a mecha separada sempre na direção do seu nariz e não tente cortá-la olhando de lado.

Pente: evite posicioná-lo no meio para que ele não obstrua o seu campo de visão. Segure-o nas pontas e mantenha-o firme durante o corte, assim ele funciona como uma régua. Penteie as madeixas desde o couro cabeludo para obter maior firmeza.

Divisão das mechas: se as mechas forem separadas com os dedos, prenda os fios das pontas até o meio dos dedos, pois a estrutura óssea nesta parte é mais firme e evita que o cabelo deslize.

Angulações: no corte, a angulação da cabeça altera o comprimento dos fios. Cabeça reta é igual a corte reto, cabeça pra frente é igual a camada de cima maior em relação à inferior e cabeça para trás, significa parte superior menor em relação à de baixo.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário