terça-feira, 3 de abril de 2012

Homens no salão

Quem disse que cabelo masculino é sem graça? Os profissionais da área sabem que há uma variedade de cortes para os homens escolherem. Para que os rapazes saiam da cadeira do salão satisfeitos e arranquem vários elogios, basta o cabeleireiro saber indicar o que mais combina com o perfil de cada cliente.

Veja algumas dicas:

- Quando pedirem para raspar a cabeça com a máquina 0 ou 1, veja se o formato da cabeça combina com um visual careca. Caso contrário, aconselhe o cliente a fazer outro tipo de corte.

- Homens de rosto quadrado geralmente ficam bem com os fios mais compridos nas laterais e com um pouco de volume no topo, isso ajuda a equilibrar o conjunto.

- Em jovens com cabelos cacheados uma ideia é deixar a lateral aparada e mais volume na parte de cima ou então assumir os cachinhos e deixá-los parecidos com os dos anjos.

- Se o cliente quiser deixar os fios longos, diga que o cabelo exige vários cuidados e que não significa que de vez em quando ele terá que aparar as madeixas.

- Cabelos étnicos, como rastafáris devem ser usados por quem tem personalidade e para valorizar cabelos afros.

- Só aconselhe o cliente a fazer um corte mais moderno e despojado, como o de David Beckham ou Neymar, em casos de profissões menos formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário