quinta-feira, 25 de outubro de 2012

07 dicas para potencializar seu salão de beleza

Inúmeros estudos tem apontado que, para manter seus clientes satisfeitos, fidelizando-os, e para conquistar novos clientes, nada melhor do que investir em seu salão e renovar sempre.
Por isso a Brasil Ervas escolheu 07 dicas imperdíveis para você fazer o seu salão acontecer. Veja abaixo:

1. Tenha uma equipe bem preparada:
Para o cliente não tem nada melhor do que entregar seus cabelos nas mãos de um profissional que sabe o que está fazendo e mais: que conhece os cortes e cores da estação, que sabe quais os tratamentos e técnicas mais modernas existentes no mercado, que faz uso de bons produtos. Por isso, invista em treinamento para sua equipe: cursos de atualização e de atendimento são sempre bem vindos e tornam sua equipe mais profissional.

2. Ambiente agradável:
Tem coisa mais incômoda do que sentir calor (ou frio) no salão? E nos dias de chuva, quando não tem água quente no lavatório? Aposte em um ambiente climatizado, com um bom sistema de ar condicionado. Aproveite para checar a questão da água nos lavatórios, a qualidade dos seus secadores - secador que queima o couro cabeludo não é legal - e faça uma revisão geral no ambiente, criando espaços agradáveis para a clientela. Luminosidade é um item importante porque um salão escuro não é bom para o cliente e nem para o profissional.

3. Separe os ambientes:
Crie espaços diferentes para sua clientela. Tem uma área para o dia da noiva, onde ela possa relaxar e se arrumar tranquilamente. Assim como depilação e massagem geralmente estão em salas distintas, procure colocar seu time de manicures em uma sala a parte: manicures e clientes conversam muito e podem atrapalhar clientes que querem relaxar. Procure um espaço arejado e luminoso para as clientes que vão fazer cabelo - o barulho do secador, o cheiro da tintura ou de tratamentos, como escovas progressivas, podem se dissapar mais facilmente se estiverem em um ambiente mais aberto.

4. Estacionamento:
Um grave problema na maioria das cidades é a falta de vagas para estacionar. Crie um espaço para parar os carros de seus clientes, no caso de o salão ter sido montado em uma casa com garagem ampla. Se possível alugue um terreno próximo ao seu negócio, de preferência com cobertura. Se isso for inviável, faça uma parceria com um estacionamento próximo ao salão e ofereça descontos para seus clientes.

5.  Espaço infantil/ teen:
O público infantil e adolescente cresce a cada dia no país, com inúmeros serviços voltados para crianças e jovens de até 15 anos. Diferencie seu salão oferecendo cortes, serviço de manicure e pedicure e até mesmo acessórios, como livros e revistas que podem atender aos novos clientes. Oferecer penteados para atender ao público mirim em ocasiões como festas infantis, primeira comunhão, festas de 15 anos também é uma boa pedida.

6. Site, blog e redes sociais:
O mundo está na internet e, certamente, seus clientes também. Seu salão pode até não ter um site, mas pode ter um blog, com atualizações constantes em serviços e produtos que estão à venda. Se manter um blog atualizado pode tomar muito seu tempo, crie um canal no Facebook, Orkut ou Twitter, onde poderá divulgar promoções e novidades para seu público.

7. Um cafezinho não faz mal:
Se você puder criar um espaço para uma pequena lanchonete em seu salão, ótimo! Quando sua cliente chegar com fome ou sede, você poderá oferecer para ela um refrigerante, suco e até um sanduíche - não se esqueça das que estão de regime e tenha sempre à mão um iogurte ou produtos light. Se não puder manter esse espaço, tenha alguém que possa fazer um cafezinho fresco - nada de café solúvel! - com uns biscoitinhos e tenha um bom filtro, com água fresca para suas clientes. Um chá para as que não apreciam cafeína também vai bem, obrigada!

Gostou das dicas? Então acompanhe nosso blog, siga nosso Facebook ou Twitter e aplique as dicas da Brasil Ervas em seu negócio! Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário