sexta-feira, 5 de abril de 2013

Precisando dar um “up” nos cabelos? Então monte um “cronograma capilar”!


Mas como funciona? Serão feitos 3 tipos de tratamentos para resolver todos os problemas dos fios. O objetivo do cronograma é fazer a reposição dos nutrientes naturais do cabelo que devido aos processos químicos e agentes externos se perdem com o tempo.

Não faz muito efeito nutrir seu cabelo se ele não tem água suficiente para absorver a nutrição. Também não adianta reconstruir o cabelo se ele não for nutrido e hidratado o bastante para manter a maleabilidade, pois assim a reconstrução irá endurecer o fio e causar quebra.
Por isso, às vezes aplicamos uma máscara capilar e o resultado não é satisfatório.


Para que tipos de cabelo o cronograma capilar é indicado?
Cabelos que sofreram processos químicos, ressecados, porosos, quebradiços, danificados e sem brilho.
               
1ª Etapa: Hidratação
Os processos químicos e os agentes externos desidratam os cabelos, por isso eles precisam ser hidratados regularmente. Uma boa hidratação deixa o cabelo maleável, sedoso e brilhante.

Componentes da Hidratação: óleos, manteigas hidratantes e silicones.
Sugestões de Produtos: Linha Cacau


2ª Etapa: Reparação
A etapa de reparação consiste em repor os lipídios dos fios, especialmente em cabelos secos por falta natural de sebo (gordura) nos fios. Os produtos devem conter ativos que irão permitir que os lipídios lubrifiquem  os fios e obtenham os resultados desejados para esta etapa. É a reparação capilar que  reforçará a energia vital dos cabelos que se desgastaram pelo uso de relaxamentos, progressivas e tinturas, entre outros.

Componentes da reparação: Óleos e manteigas reparadoras
Sugestões de Produtos: Linha Argan Therapy



Etapa 3: Reconstrução
Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas.
A reconstrução capilar é um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, devolvendo a vida aos cabelos e ainda prevenindo danos mais profundos aos fios.
O processo deposita nos fios queratina, proteínas e aminoácidos, agentes hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos. Estes componentes tratam as camadas internas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.
Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo nas primeiras sessões: os fios já mostram sinais de recuperação na textura e ficam mais fortes e resistentes.

Componentes da Reconstrução: Queratina hidrolisada, proteínas e aminoácidos.
Sugestões de Produtos: Queraplex Reconstrução


Sugestão de Cronograma Capilar
1ª Semana: Hidratar
2ª Semana: Reparar
4ª Semana: Hidratar
3ª Semana: Reconstruir
 


Esse cronograma é apenas uma sugestão. Monte o seu de acordo com a necessidade das suas clientes.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário