sexta-feira, 12 de abril de 2013

Você sabia? O Brasil é top em produtos para cabelos!


Existem no Brasil 2.329 empresas atuando no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Atualmente o Brasil ocupa a 3ª posição mundial em vendas desses produtos, perdendo apenas para os EUA e o Japão. Estima-se que até 2016 o país passe a ocupar o primeiro lugar.
A pesquisa feita pela Euromonitor revela também que as colorações e os condicionadores serão os itens mais consumidos nas subcategorias de itens capilares, e mais, as projeções indicam que o Brasil vai crescer 5 X mais que os EUA no mesmo setor.















Outro dado apontado pela pesquisa é que os estados do nordeste vão liderar o ranking de consumo de produtos para cabelos. Um dado pertinente, uma vez que há um aumento real da venda per capita nessa região.
O crescimento do poder de compra da classe C em toda a América Latina é o motor que dará força ao aumento do consumo, O Brasil detem 58% do mercado de produtos capilares nessa região.
Por causa da miscigenação, os cabelos das brasileiras variam muito as texturas e cores e não há uma predominância de lisos, ondulados ou crespos, isso significa que existe uma grande gama de produtos e claro, alto potencial de vendas.
















Alguns dados são interessantes:
  • De cada 5 condicionadores vendidos no mundo 1 é comercializado no Brasil;
  • Atualmente, é possível encontrar produtos genuinamente brasileiros em lojas de diversos outros países;
  • O mercado brasileiro investe alto em tecnologia para desenvolver produtos eficientes e que não causem danos ao meio ambiente;
  • O aumento da expectativa de vida é uma justificativa ao alto consumo de desodorantes, deo colônias e perfumes, uma vez que esses itens são  associados a sensação de juventude da pele;
  • Cresce também no Brasil o mercado de “pet care”, linhas de produtos direcionadas aos animais de estimação;


Atuando nesse mercado a 8 anos, a Brasil Ervas desenvolveu  uma linha completa de produtos de uso  profissional para tratamento capilar.



Através da combinação de ativos biotecnológicos, desenvolvemos produtos de alta performance  para atender as necessidades das clientes.
Experimente e tenha uma experiência única!

Estamos cadastrando distribuidores em todo o Brasil.
Entre em contato pelo telefone 31. 3377 8181
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário