sábado, 29 de janeiro de 2011

A beleza dos cabelos começa pelo que você come

Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para a sua silhueta, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. Quando oleosos demais, podem representar problemas na sua dieta. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.

Para manter os fios brilhantes, macios e cheios de vida, além dos cuidados no salão e de cosméicos de qualidade, tenha sempre no prato pepino (rico em silício e enxofre, fortalece e estimula o crescimento) e cenoura (fortalece). Os minerais contidos em outros alimentos também são importantes aliados:

- Magnésio: é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
- Cálcio: a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
- Sódio: ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
- Potássio: é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
- Zinco: dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário