quarta-feira, 20 de abril de 2011

Post Especial Ativos Brasil Ervas: colágeno, creatina e D-Pantenol

Em continuidade as matérias especiais sobre os ativos utilizados nos produtos Brasil Ervas, trazemos nesta terceira edição os componentes colágeno, creatina e D-Pantenol.

Colágeno
Utilizado na fórmula da linha Queraplex Reconstrução, a proteína do colágeno hidrolisado forma um filme protetor que hidrata e auxilia nos cuidados com os danos provocados por aplicações químicas agressivas. Entre as ações do colágeno estão os efeitos restaurador e protetor, garantindo mais maciez, volume, brilho e textura agradável aos cabelos.

Creatina
Um dos ativos da linha Queraplex Nutrição, a creatina penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, ou seja, restaurando a fibra capilar. Ela é capaz de hidratar e amaciar as madeixas, evitando a quebra dos fios e mantendo a resistência e o brilho. A creatina também potencializa a ação da queratina, utilizadas em conjunto funcionam como ótimos agentes protetores capazes de amenizar a ação de agressores químicos, como tinturas e relaxamentos.

D-Pantenol
Presente em todos os shampoos da Brasil Ervas, também conhecido como pró-vitamina B5, o D-Pantenol possui ação cicatrizante e atua diretamente no couro cabeludo. Outra aplicação do ativo é como condicionante para as fibras capilares, auxiliando na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e facilitando o penteado. Sua capacidade de reparar danos causados por tinturas, permanentes e outros agentes agressores, proporciona mais brilho, maciez e hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário