terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alisamento químico: um caminho sem volta?


Sair do mar, piscina ou do banho com o cabelo impecavelmente liso sem precisar fazer chapinha ou escova. É ou não é o sonho de qualquer mulher? Nem sempre. Apesar da febre dos alisamentos e da aparente preferência pelas madeixas escorridas, há quem se pergunte se há como ter cabelos ondulados novamente. Seja porquê se cansou do liso chapado ou por não ter se acostumado com o novo visual.

Mas, será que a escova definitiva é mesmo um caminho sem volta? A resposta é não. No entanto, é preciso ter bastante paciência. Reassumir os cachos leva tempo e a aparência dos fios pode não agradar no início, pois há uma nítida diferença entre a parte que cresce ondulada, sem química, com a antiga, alisada.

Para ter de volta os cabelos encaracolados a opções mais eficaz é optar por cortes mais curtos. Para acelerar a remoção das escovas progressivas a base de formol (proibido pela Anvisa), ácido glioxílico ou carbocisteína uma opção é uso do shampoo anti-resíduos.
Se essa é a sua opção, a Brasil Ervas tem um shampoo anti-resíduos indicado para auxiliar na remoção das escovas progressivas. Além de contribuir para esse processo, ele ajuda no controle da oleosidade, restaura a vitalidade e dá brilho aos fios. Mas atenção, ele só pode ser usado quinzenalmente. Porém, se sua vontade é reassumir os cachos vale a pena ter paciência e esperar os resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário