terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conheça as principais técnicas de alongamento


Nem sempre é fácil ter cabelos longos. Há aquelas que acham que os fios demoram demais para crescer e até as que alegam que as madeixas não crescem quase nada. Hoje, sabemos que não precisamos mais contar só com a ajuda da natureza para ter um cabelão de arrasar. Se esse é o seu desejo conheça as principais técnicas de alongamento antes de transformar o look, e escolha o método que mais combina com você.

Laserbeamer
Indicada para quem quer obter volumes e reflexos, o larsbeamer dura de três a cinco anos. O processo de aplicação dura apenas 30 minutos. A desvantagem é que as mechas são finas, por isso a técnica não é indicada para quem tem cabelo grosso. Além disso, não há reaproveitamento.

Faixa giambertone
Esse método é indicado para quem quer franjas e mechas além de volume e maior comprimento dos fios. O giambertone dura de seis meses a um ano, mas a fita adesiva deve ser trocada pelo menos uma vez por mês. Ele tem 50 tons e pode ser reaproveitado.

Plus user
Esse tipo de alongamento dura apenas duas semanas, pois perde a cola rapidamente. Por isso, Robson Trindade, do Red Door Salon & Spa, São Paulo, alerta  "Eu recomendo apenas para dar efeitos de cor e aumentar o volume. O maior benefício do método é criar estilos revolucionários", avisa.



Alongamento a frio
A colocação é demorada, de quatro a seis horas, no entanto essa técnica corrige falhas além de aumentar o volume e comprimento. Outra vantagem é que há 80 opções de tonalidade e as mechas podem ser reaproveitadas. A durabilidade varia de quatro a seis meses.
Great lengths
Assim como o alongamento fio a fio, essa técnica corrige falhas. A diferença é que é possível usar franja com o Great lengths. O método opta por usar cabelos indianos, conhecidos por sua aparência saudável. Porém, quem tem cabelo muito crespo não pode optar por essa técnica. Outra desvantagem é que não há reaproveitamento. A aplicação dura de quatro a cinco meses.

Hot head hair extensions
Essa técnica cria efeitos de cor, também chamados de highlights e Collor effects. Quem opta pelo Hot head hair extensions pode escolher até 400 tonalidades. No entanto, é preciso tomar cuidado, um aperto errado na hora da aplicação pode criar bolhas no adesivo, prejudicando a fixação. É preciso, também, remover o alongamento com um produto específico com auxílio de um profissional. O cabelo que recebe esse tipo de aplicação não embaraça e não há formação do indesejado frizz. A duração varia de oito a dez semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário