quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O mito dos shampoos sem sal

O sal é considerado um vilão para os cabelos. O componente, utilizado para dar consistência aos shampoos, não é bem visto pela maioria dos cabeleireiros. Nos salões, a indicação é clara: deve-se usar shampoo sem sal, principalmente no caso de cabelos quimicamente tratados. No entanto, uma pesquisa divulgada na revista Cosmetic e Toiletries, revelou que o polêmico Cloreto de Sódio pouco influencia as características capilares.

No teste, ficou comprovado que a facilidade de pentear, o brilho, o aparecimento de friz, o volume e a quebra dos fios pouco têm haver com a adição de sal nos shampoos. No caso de quem faz escova progressiva, por exemplo, esses danos podem ser causados por componentes químicos dos produtos utilizados.

Muitos podem desconfiar do resultado dessa pesquisa, afinal, depois de um dia na praia, não há cabelo que fique bonito. Mas, é preciso levar em conta outros fatores desse ambiente. O vento, a areia e o sol não contribuem com a saúde e beleza das madeixas. 

Assim, ao escolher ou indicar o shampoo, questões como o tipo de cabelo são bem mais importantes do que a adição de sal na fórmula, que comprovadamente não é prejudicial.

Vale ressaltar que os produtos Brasil Ervas não contêm a adição de sal na sua formulação, a excessão do Shampoo Bio Ativo, um dos nossos campeões de venda. E você, percebe alguma diferença nos shampoos com sal e sem sal? Vote na nossa enquete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário