quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Salão para os baixinhos

Algumas se assustam ao ver a tesoura, outras adoram cuidar das madeixas desde pequenas. Independente disso, cuidar da cabeleira dos pequenos requer vários cuidados. Por isso, alguns profissionais preferem se dedicar exclusivamente aos fios da criançada. No entanto, existem lugares nos quais adultos e criança são atendidos no mesmo espaço. Muitos chegam no colo das mamães para fazerem o primeiro corte de cabelo. Mas o que o cabeleireiro deve saber para agradar os pequeninos?

- Mais do que ser um mestre das tesouras, os profissionais devem ter muita paciência e tratar os pequenos clientes com carinho. Afinal, criança se mexe muito, chora e pode se assustar. “É preciso conversar, brincar, dar pirulito, fazer de tudo para ganhar a confiança antes de mostrar a tesoura”, explica Dionísio, do Piazito Cabeleireiros, em São Paulo.

- Reserve um espaço só para eles. Se o seu salão não é infantil, o ideal é criar um local com muitos brinquedos, cds, dvds e uma decoração bem lúdica. Eles se sentiram mais a vontade e vão se distrair mais facilmente se tiverem um cantinho que se parece com o mundo deles.

- Ter a mão leve também é importante para não machucar os baixinhos, especialmente os bebês. “Às vezes cortamos o cabelo com a criança sentada no chão ou então no colo da mãe porque ela não quer ficar na cadeira apropriada”, conta Dionísio.

- Mobiliário adequado. Muitos clientes mirins se recusam a sentar nas cadeiras dos adultos, elas são grandes demais e os assustam. Cadeiras que se pareçam com carrinhos, por exemplo, são estratégicas para convencê-los a se entregarem aos seus cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário